segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dia do Meio Ambiente: nada a comemorar em Muriaé

5 de Junho, 2009

foto23_640x480Hoje 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a cidade de Muriaé, não tem o que comemorar: árvores são cortadas todos os dias, deixando o município cada vez menos verde, e em uma cidade muito quente como aqui, é necessário que tenham mais árvores, para que a população possa ter um pouco de sombra nos dias mais quentes, e com todos estes cortes que está acontecendo, sombras em Muriaé será algo cada vez mais raro com o passar dos anos.
Semana passada, houve o corte de árvores, ao lado do Terminal Rodoviário, segundo a prefeitura estes cortes foram necessários, porque no local, existe uma pequena curva e com o término das obras ao redor do Rio Muriaé, foi necessário derrubar as árvores para que os ônibus e os próprios pedestres que circulam pelo local tiverem uma visão melhor, e ainda de acordo com a prefeitura estes cortes foram autorizados pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).
foto27_640x480Quanto ao corte das árvores, na Casa da Criança, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, não recebemos nenhuma resposta sobre o assunto, enquanto isso, a população fica sem resposta como sempre tem acontecido.
Mas, não são apenas os cortes de árvores que estão afetando o meio ambiente em Muriaé, o esgoto que cai no rio é outro dano terrível á natureza. Apenas no trajeto da Rodoviária até a Casa de Saúde, é possível encontrar canos que jogam o esgoto das casas, prédios e empresas ao redor, dentro do Rio, e a companhia de água e esgoto do município em dezembro do ano passada, aumentou a taxa de esgoto em 24% em relação ao valor da água; quem passa pelo local todos os dias, precisa conviver com esta situação, além do mau cheiro que o esgoto traz.
foto26_640x480Apenas estes dois exemplos: cortes de árvores e esgoto sendo jogado no Rio Muriaé, nos da uma mostra como as autoridades municipais tem tratado o Meio Ambiente, e deve ter algo mas que prejudique a natureza e nós estaremos de olho. E como já dissemos no Dia Mundial do Meio Ambiente, Muriaé não tem o que comemorar.

fonte: Interligado online

Nenhum comentário: