quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Partido Verde em busca de uma identidade mais a esquerda

Nos últimos dias muito se tem falado sobre o ingresso da conhecida Marina Silva no PV - Partido Verde do Brasil. Mas o que isso realmente significa? Em minhas análises percebo uma guinada do partido para a esquerda. Afinal, o partido precisa deixar de ser uma legenda de aluguel e buscar seu espaço entre os grandes do Brasil.

A falta de identidade ideológica pode ser percebida se for observada as alianças recentes. em Minas está na base de apoio de Aécio Neves e defende sua candidatura a presidente da república, por outro lado faz parte da base de apoio a Lula, sendo detentor da pasta da Cultura com o Ministro Juca Ferreira.

Com a chegada de Marina Silva o Verde vai se somar ao vermelho e teremos um PV - melância, ou seja, verde por fora e vermelho por dentro. Isso é interessante pois, outros petistas descontentes com a falta de compromisso ético da legenda, podem seguir o mesmo caminho...

Em Muriaé, o PV está capenga de lideranças. O diretório está nas mãos de pessoas sem identificação com a causa ambiental e isso impossibilita uma maior motivação dos filiados em defender a agremiação... O caminho seria um seminário para discutir os rumos do partido na cidade e quem sabe uma grande campanha de filiação visando o fortalecimento da luta ambiental via política partidária.

Nenhum comentário: