terça-feira, 25 de agosto de 2009

Toque de recolher em Muriaé: sou contra

São muitas as palavras de apoio ao toque de recolher instiuido em muriaé recentemente. Porém, existe posicionamentos contrários como o Comitê Pró- Conselho da Juventude de Muriaé e da minha parte também me coloco contra. Sou contra porque trata-se de uma medida paliativa midiática e pouco eficiente.

Contra a violência o caminho tem de passar pela educação de qualidade, por projetos de promoção da infancia e juventude, por políticas públicas para a juventude. Reconheço a boa intenção da iniciativa, porém não posso me colocar a favor.

Como Conselheiro de Direito da Criança e Adolescente é meu papel fazer oposição a tal medida. Como educador é meu dever zelar pela liberdade e direito de ir e vir de todo cidadão. Não posso admitir uma medida que lembra os anos de chumbo da ditadura militar. Não posso aceitar a volta da carrocinha (triagem) que representa medida de limpeza social.

Enfim, como cidadão posso me manifestar livremente minhas opniões e convicções...pois ainda vivemos em uma democracia.

Nenhum comentário: