segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A "UNE" SOB PRESSÃO DA MÍDIA



















Com a publicação de matéria no Jornal a Folha de São Paulo a UNE passou a ser bombardeada com uma série de artigos e comentários na  GRANDE mídia nacional. A matéria da Folha de São Paulo faz denuncias de que a entidade estudantil recebeu recursos financeiros do governo para executar projetos,  e não prestou contas. O presidente da UNE veio a público e admitiu que algumas planilhas  apresentaram irregularidades e  também atrasaram a prestação de contas.

"O que se percebe na realidade é a intenção de criminalizar os movimentos  sociais como vem ocorrendo com o MST" ...  Essas foram palavras do presidente da UNE, Augusto Chagas, o responsavel legal pela entidade  e  pelas prestações de contas após a  execução dos projetos.  Considero pouco convincente e nada técnica as alegações do Lider Estudantil. Mas, com certeza, em respeito a entidade que preside, é preciso  considerar o seu compromisso com a regularização da situação. Ele falou até em devolver o dinheiro caso haja alguma irregularidade.

Ao meu ver,  e isso é quase certo, a imprensa vai cair  ainda mais de pau em cima. Então,  é bom nosso amigo  se apressar nessa prestação de contas.  Pois,  uma entidade como a União Nacional dos Estudantes não pode ser manchada em sua história  por desvios éticos,  de quaisquer que sejam seus dirigentes...

Nenhum comentário: