sábado, 16 de janeiro de 2010

Considerações sobre reunião da UACEBEM

Estive presente na reunião da UACEBEM ocorrida (15/01) na Câmara de Vereadores de Muriaé . Na realidade o que aconteceu foi uma Assembléia Extraordinária com a participação de vários presidentes de Associações de Bairro , dirigentes de  Ongs, Conselhos de Desenvolvimento e curiosos. A reunião foi convocada Pela Sra. Elisângela Millard Camerino com o intuito de esclarecer várias dúvidas sobre o processo eleitoral que definirá o novo gestor da entidade. O  principal fato motivador da convocação  da assembléia está na questão da  atual coordenação estar sem legitimidade devido a questões estatutárias.
    Como representante de entidade filiada pude perceber que a direção da  UACEBEM está cobiçada  o que  não é ruim  ja que,  demonstra o  seu valor institucional. A atual diretoria está com mandato vencido  e o Estatuto Social que é o regimento da entidade está muito defasado e sem adequação ás novas exigências que regem o Código Civil e legislação referente ao terceiro setor. Outro ponto de discórdia surgiu  na legitimidade de entidades recem filiadas terem o direito a voto na eleição.
     Muitos presentes fizeram uso da palavra  e apresentaram propostas. Outros, lamentaram a atual situação da entidade e recorreram ao saudosismo invocando os tempos da fundação da UACEBEM. Porém, ficou definido por meio de votação que haverá eleição no dia 21 de Fevereiro com Edital lançado conforme rege o Estatuto Social. Também foi instituida uma Comissão de Três membros da entidade para definir quantas instituições filiadas estão aptas ao voto, e quais são elas.
    Quanto a disputa,  vem se desenhando um embate entre o atual presidente Sr. José Angelo ( Zé Nenzim) e Elisângela Camerino. Ambos se demonstram dispostos a participar da disputa tendo já garantido apoios importantes...
     Também esteve presente na reunião, o ex. presidente da Câmara de Vereadores  e atual vereador Ademar Camerino, que não se envolveu nas discussões por questões éticas e familiares.

Nenhum comentário: