quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança morre no terremoto no Haíti

 












 















"Zilda Arns Neumann morreu no terremoto no Haiti, ocorrido nesta terça-feira (12). Ela tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (13), pelo gabinete do senador Flávio José Arns, sobrinho de Zilda, em Curitiba. "

Fonte: Siga em: twitter.com/OTEMPOonline


Taí uma notícia muito triste. A médica pediátra sempre esteve envolvida em ações de promoção da vida e da esperança. Indicada por mais de uma vez ao Prémio Nóbel da Paz  , Zilda sempre esteve a frente de projetos de combate a mortalidade infantil e analfabetismo. Irmã de D. Paulo Evaristo Arns, Arcebisbo Emérito de São Paulo, que resistiu heróicamente aos anos de chumbo, Dra. Zilda foi a  nossa Grande Lider da Pastoral da Criança... uma perda irreparavel para o Brasil e mundo ...jamais será esquecida !


Foto: http://cidadesdobrasil.com.br

Um comentário:

Daniela Guarçoni disse...

É realmente uma grande perda para todos nós.Algumas pessoas aqui de nossa cidade dedicam a este grande e honroso trabalho criado por ela:a Pastoral da Criança.Muitas já a conhecera pessoalmente como meu marido Rodrigo que pôde ir a um congresso com ela na sede nacional da pastoral representando as Políticas Públicas de nossa cidade.
Que sigamos seu exemplo!