quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Reunião da UACEBEM

 
Recebi o convite acima para uma reunião que se realizará amanhã, sexta feira, na Casa Legilslativa de Muriaé. Quem faz o convite(convocação) é Elizangela, presidente da Associação de moradores do Bairro Santa Terezinha e esposa do vereador e ex. presidente da Câmara Ademar Camerino. Segundo consta no convite,  trata-se de discutir sobre a eleição da UACEBEM-União das Associações Comunitárias Esportivas e Beneficientes de Muriaé. Hoje a entidade é presidida por José Angelo (Zé Nenzim). 


A disputa, tem como pano de fundo a garantia de influência política nas eleições que se aproximam. Aquele(a) que estiver à frente da instituição, torna-se alvo em potencial dos candidatos,  que não medirão esforços (recursos)  pelo apoio do presidente da entidade, que congrega as Associações de Moradores de Muriaé, ONGs, entidades culturais e esportivas e alguns conselhos de desenvolvimento de distritos. Portanto, pode-se dizer que o presidente da UACEBEM será um grande cabo eleitoral.


De qualquer forma, é importante destacar que todo indivíduo é livre para fazer sua opção política ou partidária. Porém, não se pode comprometer uma instituição séria como a UACEBEM com interesses particulares de seus dirigentes. Sendo assim, cabe ao atual presidente e candidato a reeleição, lisura  e trasparência no processo eleitoral que ira se iniciar. Quanto a almejante ao cargo de presidente, Elisângela Camerino, reconheço suas boas intenções com a instituição, cabendo a ela, o respeito ao adversário, às entidades filiadas e à própria instituição que pretende coordenar.

Nenhum comentário: