segunda-feira, 8 de março de 2010

Comentando: Muriaé, candidatos e candidatos

Nossa querida Muriaé é um município que tem a vantagem de ter nomes competitivos na disputa eleitoral que se aproxima. O mais novo componente nessa disputa é o José Alencar, atual Vice-presidente da República e possível candidato ao cargo de governador do estado de Minas Gerais.  A nível federal,  desponta-se  mais uma vez, o atual Deputado Federal Lael Varela. Mas, nesse ano, terá uma pedra  (ou pedreira) em seu caminho. Trata-se do neto do Sr. Prefeito,  que promete fazer uma campanha valiosa, sempre a tiracolo de seu tio, Braulio Braz. Trata-se de uma disputa local bastante interessante. As duas forças econômicas  se confrontando na disputa pelo voto do eleitor muriaeense. Leva vantagem o Clã do atual prefeito. Esse grupo,   possui  na atual conjuntura,  o poder político e o poder econômico. Trata-se de uma busca constante por mais espaço no campo político, sempre alimentado pelo poder do capital. Como nem sempre o povo é sábio...Desenha-se um quadro,  em que todos serão eleitos. O Dep. Lael Varela, para mais um mandato. O Sr Braulio....para seu segundo mandato e com possibilidades de virar secretário, caso o Vice- governador Anastasia, seja eleito.  E claro, a  grande novidade será a presença  do Neto do Sr Prefeito. Trata-se de um jovem empresário que tem a política correndo em suas veias e se prepara para partilhar com o tio,  o legado político do Avô. Só o tempo dirá se Muriaé terá dois Deputados Federais, um Deputado Estadual e possivelmente o Governador do estado...Se   o quadro final ficar assim  a cidade estará bem representada ? Será mesmo????

3 comentários:

Anônimo disse...

Sandro,

Precisamos pedir mais aos nossos políticos.
Já passou da hora de termos um Estádio de Futebol igual aquele de Ipatinga.
Precisamos de um hospital geral mais moderno.
Os cursos do IFET podem ser ampliados.
Muriaé merece retorno dos políticos.
Miguel Guerrieri

SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA - FATOS E FOTOS disse...

Sandro, não sou advogado da classe política, no entanto tenho observado o grande salto político, econômico e social do município de Muriaé. Isso com certeza deve-se a
entre outras coisas ao trabalho dos políticos progressistas.
Um abraço Elizeu.

Douglas disse...

Mesmo que seja sempre questionada a honestidade dos nossos políticos, a verdade é que honestamente ou não o dinheiro está vindo mais para Muriaé, proporcionando maior crescimento econômico. Isso está bastante visível. O dinheiro entra por meio de obras, que demandam material, mão-de-obra e etc.. movimentando o comércio da cidade.
Isso tem sido possível, pois temos muito mais representantes influentes na política hoje que anteriormente, mesmo que por trás de tudo isso estejam envolvidos outros interesses que não públicos. A pergunta é: Vale a pena? Vale o dito do "rouba mas faz"?
As vezes eu penso, é melhor que roubem deixando dinheiro por aqui que por outros cantos do Brasil... Mas não tenho orgulho de pensar assim. Precisamos mesmo é de políticos que sejam tão influentes e que sejam muito mais comprometidos com a coisa pública!