quinta-feira, 8 de abril de 2010

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE MURIAÉ EM GREVE...










Mais uma vez os profissionais da educação paralisam suas atividades em busca por melhores condições profissionais. Trata-se de um movimento de Greve legítimo, haja vista que, os salários estão cada vez mais defasados e as condições de trabalho deterioradas. Não é de hoje , que o professor vem perdendo sua dignidade. A cada governo que passa pelo Palácio da Liberdade a situação piora. Desde a década de 80, os professores vêm perdendo o poder de compra, com o seu, cada vez mais minguado salário. Foi-se o tempo que o professor era respeitado em seu trabalho. Nos dias atuais, trabalhamos em salas lotadas, somos vítimas dos gritos de alunos, pais, diretores e supervisores. Estamos ficando doentes e nosso IPSENG, não tem condições de nos atender com qualidade, porque também está sucateado.

Ao entrarmos em greve , demonstramos aos nossos governantes que ainda temos força para lutar pelos nossos direitos. Sim, direitos, pois o que queremos está previsto por lei no Piso Salarial Nacional do Magistério (Lei nº 11.738/2008). O Sr. governador se recusa a pagar e ilude a categoria com um falso aumento salarial, alardeado na mídia como se fosse uma verdadeira benevolência governamental . Na realidade, é mais uma mentira do tucanato que governa a quase oito anos nosso Estado. O que nos oferecem não é o Piso e sim o mísero teto, que não atenderá grande parte da categoria.

A hora é essa educadores! Precisamos de união e força para enfrentar a poderosa máquina de propaganda custada com nossos impostos. Dinheiro para contratar artistas globais a preço de ouro tem... dinheiro para construir a faraônica cidade administrativa tem...dinheiro para pagar salários dignos aos funcionários públicos...NÃO TEM ?

Claro que tem, Minas Gerais é um dos Estados que mais arrecada nesse país. Faltam aos governantes de nosso estado, sensibilidade e vontade política... Por isso, vamos a luta pressionar e conquistar nossos direitos. A greve é um direito legítimo previsto na Constituição Federal.

O que queremos é o cumprimento da Lei Federal...

PISO SALARIAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO

SEJAMOS UNIDOS E CONSCIENTES! LUTAREMOS JUNTOS ESSA BATALHA E COMEMORAREMOS JUNTOS A VITÓRIA...

(*) Sandro Carrizo
é Coordenador do SindUTE – subsede de Muriaé

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde, as noticias sobre a greve esta sendo muito satisfatorias, mas estamos precisando de sua visita na Escola Estadual Coronel Francisco Gama em Laranjal, pois ainda nao aderimos a greve por falta de informaçoes.
Obrigada e aguardamos sua visita.

Sandro Carrizo disse...

Estivemos lá hoje a tarde e tivemos uma boa conversa...aguardamos a desão como forma de fortalecer o movimento...avante companheiros e companheiras ! força na luta e até a vitória...

um abraço

Sandro

Anônimo disse...

ola aki quando vai voltar as aulas
agente alunos vai ser prejudicado
porque no meu caso e o ultimo ano na escola quero fazer vestibular enem e pelo jeito e capaz de nem dar porque ta demorando muito as voltas da aula ta na hora de voces professores pensar na gente obrigada...