quarta-feira, 5 de maio de 2010

Assembleia em BH decide continuar a Greve !

Por telefone, fui informado nesse momento, que a Assembleia dos Trabalhadores em Educação, realizada em BH, decidiu por continuar o Movimento por tempo indeterminado. A decisão foi amplamente discutida pelos comandos de greve regionais e ficou decidido que não é hora de recuar.

Apesar da Greve ter sido declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o SindUTE decidiu recorrer da decisão e arcar com a multa de 10.000 reais/dia, imposta pelo Desembargador Wander Marotta, da 7ª Câmara Cível. Os Trabalhadores da Educação, ao encerrar a assembleia seguiram em caminhada pelas ruas de BH em direção ao Tribunal de Justiça para protestar contra a decisão favoravel ao governo.

É importante destacar que apesar da decisão do desembargador continua valer a liminar que impede o governo de promover contratação de profissionais em substituição aos grevistas. Outro ponto importante de frizar que, recorrendo da decisão do Desembargador Marotta, sua sentença fica sem efeito até que o supremo Tribunal se manifeste sobre o Mérito da questão.

Sendo assim, companheiros e companheiras, não é hora de nos acovardarmos e retornar para as Escolas amuados e com o rabinho entre as pernas, Pelo contrário, é hora de crescermos para cima desse governo autoritário e truculento e exgir que sente na mesa das negociações e atenda nossas demandas.

Amanhã, está marcada reunião dos deputados de oposição, lideranças do SindUTE, membros do Comando de Greve com o Governador Anastasia e seus secretários de Planejamento e Educação. Então, é esperar que dessa conversa saia conquistas para categoria... Pois, não vamos encerrar essa Greve se o Governo não ceder...

Amanhã Assembleia, 17:00 horas na Praça João Pinheiro. Venha participar!

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sandro Carrizo disse...

Comentários excluidos por falta de educação de quem comentou !