terça-feira, 4 de maio de 2010

E a greve continua...


Continua ! E muito mais Forte! Até que o Governo aceite a negociar com a categoria, Educadores permanecem na Luta. Existem ameças, intimidações contra os designados, efetivados , concursados , estabilizados. Toda a pressão do Governo tem sido revertida em novas escolas aderindo , e com isso, temos novos companheiros chegando para fortalecer a busca pelo Piso Salarial Nacional.

Muitas lições são aprendidas nesse movimento dos Trabalhadores da Educação. Sentimos o gosto da união e a força de nosso grito. A cada dia da greve, vivemos um fazer constante de provocações reflexivas. Estamos debatendo nossa realidade trabalhista. Em nossas andanças, perguntamos aos companheiros das escolas; Está satisfeito com seu salário ? Você acha que seu trabalho está sendo valorizado pelo seu patrão? A partir daí, desse conversar, a categoria cresce ao participar da busca pela mudança da realidade existente. Todos queremos mudanças!

Existe uma indignação reinante junto à categoria pelas condições precárias na Educação pública do Estado. O momento de realizar a Greve, foi percebido e analisado com cautela... Deflagrado o Movimento... não devemos mais recuar. Já tivemos boas vitórias na batalha midiática ou judicial.

Vamos ter conquistas...precisamos ter vitórias

A Greve é forte e precisa resistir a todas pressões...

Não vamos nos acovardar...

Temos um Piso Salárial a conquistar...



Fotos: Sandro Carrizo

Nenhum comentário: