quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eleição no Conselho Adiministrativo do MuriaéPrev


Com a intenção de promover uma gestão dinâmica e eficiente e cumprindo um TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta) que buscou fazer cumprir o correto entendimento da Lei que criou o Fundo Previdenciário. Conforme foi observado pelo Ministério Público e pelos membros da diretoria do Fundo, a presidência do Conselho Adiministrativo não pode ser acumulada com a Secretaria Executiva do mesmo órgão. Dessa forma, houve renuncia da ex. presidente Claudia e da Secretaria Solange e convocação de seus respectivos suplentes eu (Sandro Carrizo0 e Adauto).

Em eleição, realizada dia (18/05), entre os onze membros participantes do Conselho Adiministrativo do MuriaéPrev, fui escolhido(por 7 votos a 4) para presidir o Conselho Adiministrativo do Instituto de Previdencia dos servidores municipais de Muriaé. Ao assumir o cargo, na mesma reunião da eleição, deixei claro aos presentes meu comprometimento com a boa gestão do Fundo que é patrimônio de todos. Ressaltei, ainda, que tenho compromisso com a ética, com a economicidade e também muito respeito aos contribuintes...

É importante esclarecer que a atual gestão do Fundo, não teve em momento nenhum, má fé ou intenção de levar vantagem na adiministração do Muriaéprevi. Ou seja, apenas continuou o modelo de gestão que vinha sendo usado desde a gestão anterior. Portanto, se a gestão atual não interpretou a Lei corretamente, é porque, anteriormente, também não houve uma correta interpretação do texto. Conforme me esclareceu o secretário de Adiministração Municipal Edimar, trata-se de uma questão de hermenêutica.

OBS: Hermenêutica é a ciência filosófica voltada para o meio de interpretação de um objeto. No caso do Direito, trata-se de técnica específica que visa compreender a aplicabilidade de um texto legal ( fonte : wikipedia)

É vivendo e aprendendo!

Nenhum comentário: