sexta-feira, 21 de maio de 2010

Força companheiros !


Nosso Movimento está forte e incomodando!

o Movimento dos trabalhadores por Educação por melhores condições salariais ganha novos contornos. Acabei de ler uma reportagem no Jornal O Tempo, e nessa matéria continha uma entrevista da Sra. Vanessa Guimarães, Sec. Est. de Educação, alegando que o SindUTE não representa mais a categoria e agora a conversa será direta com o servidor por meio das superintendências e diretores das escolas.

Bem, será que ela tá achando que somos trouxas? ou que estamos brincando de fazer greve? Pode ser! mas ela está muito enganada. Os superintendentes e diretores(existem
exceções) não possuem legitimidade para serem nossos interlocutores junto ao governo. Eles jogam no time do Governo e seus salários são bem mais altos que os nossos( além de estarem em cargos de confiança). Além disso, não esquecemos( e não esqueceremos tão cedo) as ameaças e truculências praticados por muitos inspetores e diretores escolares seguindo ordens vindas de escalões superiores.

O Poder judiciário está a serviço do sistema dominante, e tenta quebrar nossa espinha dorsal bloqueando os recursos do SindUTE para pagamento de multas. Pensam que sem recursos seremos obrigados a curvar nossas cabeças para esse governo autoritário e insensivel. Tentam desacreditar o Sindicato dos Trabalhadores junto a categoria dizendo que as informações passadas aos servidores não são verdadeiras. Mais uma vez, acham que que somos bobos ou que não sabemos ler nas entrelinhas. Desde o começo quem passa informações erradas na tentativa de confundir a categoria e a opinião pública é o Governo que comprou a mídia, o judiciário e a consciência de alguns diretores e inspetores escolares.

Diante disso tudo, só nos resta um caminho. Resistir ! Resistir ! e Resistir !

Companheiros e Companheiras não podemos ceder e atender ao chamados de diretores inspetores para voltarmos a sala de aula. Nossos objetivos ainda não foram conquistados...a luta é árdua e dolorosa...Mas, sabemos que não há vitoria sem sacrifício! não há conquistas sem batalhas ou sofrimentos...Sejamos firmes em não ceder às pressões. Estamos incomodando e o governo não acredita em nossa força. Se não acredita, vamos força-lo a acreditar e enxergar o trabalhador da educação com respeito...

Não somos trabalhadores braçais...a ditadura militar já acabou e falar é uma coisa e fazer é outra... Se não acredita em nossa força...também não acreditamos que irá demitir o servidor em luta por qualidade de vida...e se demitir será um tiro no pé ( ele(governador) sabe disso).

Força e coragem até a vitória!

Fonte da Imagem: http://2.bp.blogspot.com/_friqSasWNcY/Sd-aPfMHetI/AAAAAAAABbA/dpPIwUazPN8/s400/coragem.jpg

Nenhum comentário: