segunda-feira, 24 de maio de 2010

Negociações são retomadas.


Depois de afirmar para a imprensa que não iria mais tratar nada com o SindUTE, o governo percebeu que não há outro caminho, senão sentar e negociar. Reuniram-se na sexta feira a tarde, representantes do SindUTE e representantes do Governo para tentar entrar num acordo que pudesse colocar fim ao Movimento Grevista, que já dura 46 dias de paralização.

Ficou claro, que, os Trabalhadores da Educação estão dispostos a enfrentar as ameaças e intimidações... até que suas demandas salariais sejam atendidas. Hoje, de manhã, reuniram-se representantes da Categoria com advogados representantes da AGE (Advocacia Geral do Estado) para analisar a viabilidade e a melhor forma de se implementar o Piso Salarial Nacional para os Trabalhadores em Educação de Minas Gerais. Ainda hoje, a partir das 17:00 horas, estarão novamente se reunindo, Governo e SindUTE, para acertar os últimos detalhes da proposta enviada e que deverá ser apresentada amanhã, para o comando de greve e Assembleia da Categoria.

Companheiros e companheiras uma coisa é certa. Se o governo não ceder na questão salarial, assumindo compromisso (por escrito), existe uma grande chance da greve continuar. Não nos dobramos com ameaças, o judiciário não nos dobrou, e sendo assim, não vai ser mais uma ameaça... que vai por fim ao Movimento.

Vamos aguardar o bom senso desse governo e analisar friamente sua proposta...Não estamos brincando de fazer greve... Estamos em uma batalha...podemos cair...mas recuar jamais!


Força companheiros ! Estamos em luta!
Fotos : Assembleia em BH 05/05/2010 /site SindUTE

Nenhum comentário: