sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente: Sem motivos para comemorar!


Dia Mundial do Meio Ambiente é um dia para reflexões sobre os caminhos que a humanidade está trilhando. Estamos em plena revolução tecnológica e a cada dia que passa, percebemos com mais clareza que estamos caminhando para o fim.

Aquecimento global, buraco na Camada de Ozônio, desertificação, enchentes, terremotos, vulcões em erupção, desflorestamento, poluição do ar e das águas, inversão térmica , impermeabilização dos solos, doenças tropicais e muito mais... esses são apenas alguns dos problemas ambientais que atingem a humanidade com muita força nessa década inicial do século XXI.

Os governos se debruçam em dados estatísticos e científicos para firmar acordos , em infindaveis conferências para o meio ambiente. Como resultado , temos a Agenda XXI o Protocolo de Kioto e muito mais...mas não é o suficiente para conter a escalada da problemática geral...

Não querendo ser alarmista...mas, querendo dar um alerta: Precisamos fazer cada um a sua parte! Não podemos esperar do governos as soluções. Precisamos cria-las! Como já está escrito na Agenda XXI e Carta da Terra: " É pensar globalmente e agir localmente" !

05 de junho
Dia Mundial do Meio Ambiente
Sem motivos para comemorar!

Um comentário:

JOSÉ ANACLETO DE FARIA disse...

De acordo com o art. 191 da Lei Orgânica do Município de Muriae, o Poder Público Municipal manterá, obrigatoriamente, o Conselho Municipal de Meio Ambiente, órgão colegiado, autônomo e deliberativo, composto paritariamente por representantes do Poder Público, entidades ambientais, representantes da sociedade civil, que, entre outras atribuições definidas em lei, deverá fiscalizar, analisar, aprovar ou vetar projeto público ou privado que implique impacto ambiental, ouvindo a coletividade.