quarta-feira, 21 de julho de 2010

RESULTADOS DO ENEM POR ESCOLAS CRIAM RANKING

Resultado do Enem de 2009, publicado essa semana pelo INEP - Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixera apresenta a nota alcançada e alterações no ranking das Escolas públicas de Muriaé. Com a confirmada hegemonia das Escolas privadas o resultado demonstra que a Educação pública tem muito a melhorar.

Destacou-se no resultado das Escolas públicas no ENEM, a Escola Prof. Orlando de Lima Faria que alcançou o primeiro lugar com 567,63 pontos. Trata-se de um resultado que ainda está distante do líder das instituições privadas o Colégio Anglo Equipe, que alcançou a nota 664,97. Percebe-se claramente um grande diferencial nos resultados demonstrando que o aluno da escola particular é mais bem preparado que o aluno da Escola Pública.

Percebe-se que os resultados provocou algum reboliço no meio educacional. São resultados que são esperados com muita ansiedade pelos profissionais da Educação. Trata-se de dados passíveis de serem analisados e explorados como estratégia de marketing. O Ministério da Educação não queria que fossem criados rankings de escolas. Mas, o que se configura são resultados que indiretamente produziram um parâmetro comparativo que permite inúmeras considerações e até mesmo classificar as instituições educacionais.


Uma coisa é certa de minha breve análise dos resultados: A Educação pública em geral e o Ensino médio precisam de melhorar ! e muito!

E aos amigos do Estadual...PARABÉNS !!!









Nenhum comentário: