terça-feira, 13 de julho de 2010

Seminário comemora 20 anos do ECA


Com o objetivo de comemorar os 20 anos do ECA- Estatuto da Criança e Adolescente o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescente e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveram na tarde dessa terça-feira, 13/07, um Seminário para debater questões referentes à política de atendimento a criança e adolescente desenvolvida no município de Muriaé.

O Seminário iniciou-se com a palestra sobre a Lei 10012/09, ministrada pela "Drª Henilda Gomes Paes Alves Pequeno". A representante jurídica do CREAS/Muriaé apresentou as mudanças que foram incorporadas ao ECA para adequa-lo às demandas da nova Lei. Vale lembrar que, a referida Lei, trata da adoção de crianças e os aspectos que devem ser levados em consideração para efetuar os procedimentos legais.

A segunda palestra foi ministrada pela presidenta do CMAS-Conselho Municipal de Assistente Social e coordenadora do CREAS "Cristiane Cruz Teixeira". Em sua fala, Cristiane apresentou a Casa Lar como um dos programas mais importantes na política de proteção das Crianças e Adolescentes do municipio de Muriaé por atender crianças e adolescentes em situação de risco e abandono.

Ao final foi realizado um breve debate onde os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre os temas trabalhados. Registramos a presença de importantes atores sociais que atuam em nosso município. Estiveram presentes : Eveline Amaral/ Secretaria Municipal de Desenvolvimento social, Ana Reis/Diretora Regional da SEDESE, os Conselheiros Tutelares/Wilsom, Pedro Paulo e Luiz Carlos Santana, Assistentes sociais dos CRASes/Aeroporto e Encoberta e os Conselheiros Municipais de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente/ João Paulo e Tereza.

Parabenizamos os organizadores e os participantes desse importante evento...

Um comentário:

wilsonfreitassoares disse...

SANDRO CARRIZO,VOCE E MUITO HUMILDE,POIS UM DOS ATORES PRINCIPAL EM DEFESA DO ECA",E VOCE.PARABENS PELO SEU ESPAÇO DEMOCRATICO.