quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Os Tucanos em Minas Gerais e a censura da imprensa


Muito tem se falado de supostas investidas do governo petista para controlar a imprensa. Falou-se, e muito, sobre o possível controle social da mídia como forma de exercer a censura sobre as informações. É pura balela !

Esse assunto foi veiculado na mídia nacional e regional. Em Minas Gerais um jornal diário, do qual sou assinante, também publicou matérias sobre essa temática com a clara intenção de macular o governo popular do PT. Percebe-se claramente na linha editorial desse diário, o apoio ao projeto do tucanato mineiro de fazer o ex. governador Aécio, presidente de Brasil.

Pois bem, o que a mídia nacional e regional não pública é a existência da censura em Minas Gerais. Nenhum jornalista pode publicar artigos, opiniões, denuncias ou mesmo comentários contra o governo Tucano. Não são poucas as vítimas que perderam seu emprego, tendo suas cabeças entregues na bandeja por seus editores.

Portanto, a grande mídia, vendida ao tucanato mineiro, antes de publicar suas matérias dizendo que o governo Lula quer Censurar a imprensa, deveria olhar para sua atuação na campanha eleitoral. A revista VEJA, que se gaba pela imparcialidade, a cada semana publica matérias tendenciosas voltadas ao claro interesse de denegrir a campanha da candidata governista.

Mas, nos dias atuais, existe a internet e rede alternativa de blogs. São ferramentas poderosas na divulgação de informações e notícias. E sendo assim, alertamos a população mineira sobre o perigo de continuar com o Tucanato no poder. Já está provado por gestões anteriores no Brasil, Minas Gerais e em muitos estados: Os Tucanos não valorizam o funcionário público, compram a mídia exercendo uma censura marrom, favorecem o grande capital com privatizações e são os representantes da burguesia que quer voltar a todo custo a mandar no Brasil.

Nessas eleições vamos dizer não ao projeto neoliberal tucano...Vamos dizer não ao Pequeno e bicudo burguês...

Nenhum comentário: