terça-feira, 28 de setembro de 2010

SIND-UTE REALIZA ENCONTRO COM SERVIDORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

O Sind-UTE / Muriaé recebeu ontem (27/09) a visita da coordenadora geral do Sind-UTE/MG. O encontro teve como objetivo discutir com a categoria as mudanças que estão acontecendo na estrutura da carreira do Trabalhador da Educação da Rede Estadual de Educação. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da matriz São Paulo e contou com boa presença de profissionais.

Beatriz Cerqueira esclareceu sobre as opções que o Trabalhador da Educação terá a partir de 2011 quando terá de optar pela nova forma de remuneração ou ficar com a antiga. Terá, ainda, de escolher se continua com a jornada de trabalho com 24 horas ou irá optar para a jornada de 30 horas como está previsto na Lei 18975/2010. Outro assunto que foi muito discutido foi referente a Lei complementar Nº 100, que efetivou milhares de educadores sem garantir aos mesmos, na prerrogativa da estabilidade. Ficou claro na fala da coordenadora que os servidores efetivados devem fazer o concurso para terem segurança jurídica no cargo.

Com uma fala tranquila e com muita desenvoltura com os temas debatidos a coordenadora do Sind-UTE demonstrou estar disposta a rodar o estado no firme propósito de organizar e mobilizar a categoria para os eventos coletivos da entidade. Ao final do encontro foi servido um coquetel onde os presentes confraternizaram a presença da mais importante liderança dos servidores da educação de Minas Gerais.

Foto 01: Equipe de coordenação do Sind-UTE / Muriaé com Beatriz Cerqueira

Foto 02: Servidores da Educação presentes no encontro

Foto 03: Beatriz Cerqueira - coordenadora Geral Sind-UTE /MG


Nenhum comentário: