sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor sem muito a comemorar

Tá certo, hoje é dia de homenagens aos professores que labutam nas escolas públicas e privadas   e todos merecem nossas atenções no dia de hoje. Porém, reafirmo que  não temos muito a comemorar. Digo isso, pensando nos professores que precisam trabalhar em três ou quatro escolas para ter um salário que lhes permitam um mínimo de qualidade de vida. Nossas escolas estão com salas de aula   abarrotadas de alunos , muito além do que permite a legislação. As bibliotecas nem sempre estão organizadas, as salas de informática possuem computadores mas, nem sempre existe a manutenção das máquinas.  

Em Minas Gerais, na Rede Estadual de Educação, a situação é desesperadora. Depois de serem expostos os contra-cheques de professores que ganham menos de um salário mínimo  em uma greve de 47 dias,   que paralisou grande parte das escolas, estamos aguardando a implementação da nova política salarial para os servidores da educação. É o tal do subsídio, que vai contemplar apenas uma parte da categoria, enquanto outra, continuará como está. Além disso, existem as promessas do Governo Tucano que não estão sendo cumpridas. Onde está o pagamento retroativo do reposicionamento prometido durante a campanha? Onde está a publicação do Edital do Concurso Público ?

Mas , com tudo de negativo que atinge a carreira docente, os professores de Minas estão fazendo a sua parte. Apesar das muitas limitações estruturais os professores fiazem da educação de Minas Gerais a melhor do País. Mérito dos governantes ? Não ! O crédito é dos professores que lutam de sol a sol pela aprendizagem dos nossos alunos. Somos  professores  e construímos saberes na formação de nossos alunos...Lutamos por um mundo melhor, com mais oportunidades e distribuição de renda. Portanto merecemos as homenagens no dia de hoje...

Sendo assim, aproveito a oportunidade para homenagear a todos os professores de Minas Gerais...em especial nossos companheiros de Muriaé.

PARABÉNS PROFESSORES !!!

NO SEU DIA..
RECEBAM AS MAIS SINCERAS
HOMENAGENS DESSE BLOG ...

VOCÊS FAZEM A DIFERENÇA NESSE PAÍS ! 

Nenhum comentário: