segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Não está facil !

Como podemos perceber nos últimos acontecimentos políticos  a vida da candidata Dilma não está nada facil. Vem sendo bombardeada por todos os lados e perdendo pontos empolga seu oponente na disseminação de medo e inverdades sobre a candidata governistas. Há muito tempo não se vê uma campanha de tão baixo nível como esta. Na base de boatos e do despertar para o fundamentalismo religioso estamos percebendo um desvio monotemático das propostas dos candidatos. A candidata oficial tendo sua imagem sendo desconstruida busca reagir alertando a população para o golpe midiático que está sendo arquitetado nessas eleições. 

Não podemos deixar de notar o pleno favorecimento no noticiário diário em relação ao candidato oposicionista. As notícias são fabricadas da noite para o dia na intenção de derrubar a todo custo o projeto popular que o povo apoia e quer a continuidade. Mas, por meio da manipulação da opinião pública e da incitação religiosa estamos vendo as mais sujas artimanhas para se alcançar o poder. Vale mentir, ofender, desonrar na intenção de derrubar o oponente nas intenções de voto, isso na perspectiva tucana.

Por outro lado,  é preciso manter a serenidade sem se deixar abater. Reagir com a verdade contra a mentira e se colocar ao lado da continuidade do projeto que colocou mais dignidade na vida dos brasileiros. Estejamos atentos ao golpe. Não sejamos massas de manobra de falsos lideres que se apresentão como protagonistas de   um projeto neoliberal duvidoso para o povo humilde e sofrido. 

Aproveito  o momento e trancrevo do Blog do Elias   as palavras de  Leonardo Boff  em relação ao segundo turno dessas eleições:     " Há dois projetos em ação: um é o neoliberal ainda vigente no mundo e no Brasil apesar da derrota de suas principais teses na crise de 2008. Esse nome visa dissimular aos olhos de todos, o caráter altamente depredador do processo de acumulação, concentrador de renda que tem como contrapartida o aumento vertiginoso das injustiças, da exclusão e da fome. José Serra representa esse ideário. O outro projeto é o da democracia social e popular do PT. Sua base social é o povo organizado e todos aqueles que pela vida afora se empenharam por um outro Brasil. Dilma Rousseff se propõe garantir e aprofundar a continuidade deste projeto."


Nenhum comentário: