quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A questão ambiental























O IFOP- Instituto de Formação Popular esteve na última segunda feira, 22/11, realizando um bate papo com os alunos e coordenação do PróEja, sobre as questões ambientais que afligem a população de Muriaé e região. A partir de uma exposição de imagens foi possível levantar várias questões de interesse dos presentes .


O tema trabalhado é de extrema importância devido a situação de caos ambiental em que se encontra o planeta como um todo, também Muriaé. Aquecimento global e suas implicações, desmatamento, perda de biodiversidade, o lixo, reciclagem, ilhas de calor, inversão térmica, enchentes, secas, impactos ambientais e desenvolvimento sustentável foram alguns dos problemas que foram discutidos .

Com o uso de imagens, vídeos e músicas as questões ambientais foram abordadas em uma linguagem clara e objetiva permitindo aos presentes esclarecimentos de dúvidas e construção de conhecimentos. A fala do Instituto de Formação Popular aconteceu no sentido de despertar consciências, demonstrando que é responsabilidade de cada um, em pequenas atitudes reverter o atual quadro ambiental em que se encontra nosso mundo.

Para encerrar as coordenadoras do ProEJA-Fic, Andréia e Talita, complementaram a fala apresentando um pequeno vídeo no sentido de demonstrar que são nas pequenas atitudes que acontecem as grandes transformações.

Nenhum comentário: