segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CARNAVAL E MUITAS NOVIDADES

Em encontro realizado hoje, 23/01, no Teatro Zacarias Marques  reuniram-se os principais representantes do carnaval de Muriaé sob a coordenação da FUNDARTE . Estiveram presentes membros dos bairros Santa Terezinha, Aeroporto, Marambaia, João XXIII e Encoberta  que representaram  os grupos carnvalescos que se preparam para animar a festa no início de março.

Dentre as mudanças,  destaca-se o possível desfile na Avenida Constantino Pinto e a contratação de um Trio Elétrico como palco. Outra  mudança é  a programação diversificada para os 4 dias de festa.  Ainda não estão confirmadas as mudanças, sendo elas, ainda,  objetos de discussões entre os carnvalescos. Ficou definido um novo encontro onde serão apontadas  as diretrizes para o Carnaval 2011.

Particularmente acho que as mudanças trarão estrutura para os blocos e foliões. Vale lembrar que o Carnaval de Muriaé está em processo de resgate histórico. Portanto, quanto mais se investe na festa,  melhor fica. Porém, não se pode esquecer de valorizar os Blocos e Escolas de Samba que fazem o arrastão em suas comunidades fazendo fervilhar a a avenida durante o desfile. 

O Bloco do Papagaio é sentimento ...é pertencimento !

Nenhum comentário: