quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Congresso da CNTE em Brasília- 1° dia.

Estou em Brasília´, e como trouxe o computador,  vou fazer atualizações no blog, dando informações sobre o que está acontecendo nesse 31º Congresso da CNTE ( Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação). Estou como Delegado do SindUTE-MG e estou impressionado com a magnitude do evento que conta com a participação de aproximadamente 2500 trabalhadores da Educação vindos de todas as regiões do Brasil.

Na abertura do evento,  houve a participação de representantes das confederações de inúmeros países e de todos os continentes. Tivemos também, a participação de autoridades como as senadoras Fátima Cleide (PT-RN ) e Fátima Bezerra (PSB-ES),   da Secretária Nacional dos Direitos Humanos,   Maria do Rosário. A abertura contoum também,  com a presença  da esposa de Paulo Freire, Ana Maria .

Após composição da mesa e execução do Hino Nacional tivemos a fala das autoridades que exaltaram a importância do trabalhador da educação na construção de uma sociedade mais justa e solidária para todos. A palestra do dia ficou com Frei Beto, que contou um pouco de sua história de lutas contra a ditadura militar nos anos de chumbo; Particularmente, achei que foi muito  foi muito boa a fala do Frei que também é um ótimo escritor com dezenas de livros publicados.

Agora é descansar pois,  amanhã será um dia de muitas atividades... 

2 comentários:

MARLUCIA disse...

SANDRO,ESTAMOS TODOS COM MUITAS SAUDADES.QUE BOM SABER NOTICIAS SUAS E DO CONGRESSO.CONTINUE NOS ENVIANDO NOTICIAS.MARIA RITA ESTA ANSIOSA POR SEU RETORNO E ESPERA POR SUA BONECA DE PANO EMILIA.

Elias Muratori disse...

A presença nesses congressos são sempre muito enriquecedoras. aproveite sua estadia aí amigo Sandro. Nos mantenha informados sobre os assuntos dessa importante categoria. Elias Muratori