sábado, 5 de fevereiro de 2011

Oficina de Elaboração de Projetos capacita gestores culturais de Muriaé e região.

Na intenção de capacitar gestores culturais na área de elaboração de projetos,  o IFOP- Instituto de Formação Popular promoveu em parceria com o Movimento Pró Cultura,  a Oficina de Elaboração de Projetos com ênfase na Lei Municipal de Incentivo a Cultura. Com o apoio da FUNDARTE - Fundação de Artes e Cultura de Muriaé, que cedeu o espaço para a realização da oficina de capacitação, a atividade  foi um encontro de ideias,  formação e de construção de conhecimentos.

Com a presença de empreededores culturais locais, e também de Miradouro, a Oficina abordou aspectos da lei como o Edital 01/2011, o Decreto que normatiza a escolha dos membros da Comissão que julga os projetos apresentados, formulários e metodologia. É importante lembrar que,  o Fundo Municipal de Cultura/2011,  estará fomentando projetos num total de R$ 150.000,00 de âmbitos cultural, artístico, esportivo e turístico.

A realização da Oficina de Elaboração de projetos é uma iniciativa pioneira e busca contribuir com a divulgação da Lei Alcyr Pires Vermelho capacitando  na elaboração e gestão de projetos. O IFOP  e o Movimento Pró Cultura, na sua missão de construir um mundo melhor para todos,  disponibiliza sua equipe de Facilitadores com larga experiência comprovada nas áreas de projetos culturais e sociais. Ao partilhar as experiências contribuimos para aumentar e acumular mais o conhecimento...

Nenhum comentário: