segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE MURIAÉ PARTICIPAM DA VIª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO


O SindUTE realizou sua VIª Conferência Estadual de Educação nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro em Caxambu. Com apresença de aproximadamente 1900 delegados o evento serviu para discutir a organização da categoria e os desafios da educação pública de qualidade como um todo. Com a presença de lideranças de todo o estado contou também com a presença de autoridades do MEC e da SEE/MG(n Secretaria Estadual de Educação) .

Com uma metodologia que permitiu a discussão e aprovação de propostas, o documento final da Conferência será submetido á aprovação pela categoria na Assembléia Estadual dos Trabalhadores em Educação no Estado de Minas Gerais no dia 24 de fevereiro na Praça das Bandeiras na Assembléia Legislativa, em Belo Horizonte.

A delegação de Muriaé participou ativamente das atividades coordenando os trabalhos do Grupo que discutiu Gestão Democrática e Finaciamento da Educação. Dentre as muitas propostas que foram aprovadas na Conferência, destacamos algumas apresentadas pelos participantes de Muriaé . 1- ELEIÇÃO PARA CARGO SUPERITENDENTES REGIONAIS DE ENSINO / Fim das indicações políticas para definir o ocupante do cargo. 2- Maior autonomia para as escolas inclusive na definição dos calendários escolares 3- LIMITAÇÃO DOS MANDATOS DE DIRETORES ESCOLARES/ Fim da reeleição por mais de dois mandatos consecutivos para dirigentes escolares.


Postagem de fotos dia 22/02

Um comentário:

Anônimo disse...

Sandro, vc tem foto deste evento para nos enviar?
Andreá - Rádio Muriaé
jornalismo@radiomuriae.com.br