quarta-feira, 30 de março de 2011

ASSEMBLÉIA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO EM BH APONTA INDICATIVO DE GREVE




Em Assembleia realizada no dia 29/03, no pátio da Assembleia legislativa de Minas Gerais em Belo Horizonte milhares de Trabalhadores em Educação aprovaram o indicativo de greve como forma de pressionar o governo a atender as demandas da categoria.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 19 de abril em Ouro Preto. A necessidade de pressionar o governo se dá mediante a constatação de que não tem avançado o processo de negociação com a Secretára Estadual de Educação. Apesar de três reuniões realizadas esse ano, as demandsas não estão sendo atendidas.

Além disso, ainda está muito confuso a implementação da Lei Estadual que instituiu o pagamento dos servidores por meio de subsídio. Segundo Beatriz Cerqueira, coordenadora Estadual do Sindicato, uma pauta com mais de 50 itens já foi entregue a Secretaria Ana Lúcia Gazzola e até agora somente a eleição para diretores de escola foi normatizada.

Ao participar dessa Assembleia em BH, pudemos perceber a disposição da categoria em voltar para as ruas em um movimento grevista igual ou maior do que o do ano passado, quando os educadores cruzarm os braços por 47 dias. Tudo depende do governo, se atender a pauta não haverá greve, caso contrário os professores e trabalhadores da educação de Minas Gerais mais uma vez paralizarão as atividades.

Fotos: Sandro Carrizo

Nenhum comentário: