domingo, 6 de março de 2011

Carnava 2011: chuva e folia na avenida

Não dá para não ficar chateado com essa chuva incessante que está caindo sobre nossa querida Muriaé. Com uma estrutura jamais vista em nossa cidade o Carnaval 2011 em Muriaé tinha tudo para ser um sucesso de público. Porém, São Pedro parece que resolveu querer umidecer a festa e mandou água. Desde quinta feira passada não para de chover e com isso a festa está ficando esvaziada de foliões. Não estou querendo ser pessimista e sim realista, hoje é o grande dia, e os blocos Canarinho, Papagaio, Santa Terezinha e Marambloco irão para avenida mostrar seu samba e animação.

Com ou sem chuva estaremos cumprindo nossa missão que é animar a festa fomentando a arte e a cultura. O Carnaval é uma das festas populares de maior adesão e Muriaé vem resgatando sua tradição nos últimos anos graças ao empenho da FUNDARTE e sua equipe. Nós, Carnavalescos, vamos juntos acreditando que nossa cidade merece ter uma festa a sua altura. Sendo assim, mesmo com chuva  posso considerar que  está sendo uma linda festa. 

Na sexta feira, no ESQUENTA MURIAÉ,  as agremiações presentes mostraram a que vieram. A avenida balançou suas estruturas com o Batuque do Canarinho do Samba, Papagaio e  o Bloco das Meninas da Armação que  foi um grande sucesso. Hoje tem mais  e não vamos ter medo da chuva e a avenida vai ficar pequena para nossas alegorias e adereços.




Fotos: Bloco do Papagaio no " Esquenta Muriaé"

Nenhum comentário: