quarta-feira, 23 de março de 2011

Movimento Pró Cultura na FAMINAS


O Movimento Pró Cultura esteve na FAMINAS em visita ao curso de Jornalismo, onde estabelece parceria com a disciplina de Comunicação Comunitária. Atendendo convite efetuado por um grupo de alunos a instituição teve a oportunidade de falar um pouco de sua história, destacando os avanços e dificuldades no desenvolvimento de suas atividades. A visita na Faminas contou também com a presença de Arianne, coordenadora do PROJOVEM/Aeroporto, que falou da parceria no desenvolvimento da Oficina de Audiovisual. Também participaram os adolescentes Julio e Alan , representando o Coletivo que está envolvido nas atividades da Oficina. 

Ao que tudo indica está surgindo uma parceria que tem tudo para dar certo. Nós precisando de orientação na parte de comunicação institucional e os acadêmicos cheios de vontade e ideias para ajudar. A ideia é trabalhar com a equipe do audiovisual na produção de um canal na internet onde estarão sendo publicados os trabalhos realizados pela oficina de vídeo. Outra proposta é melhorar a imagem visual da instituição começando pela reestruturação do blog. A ideia é torna-lo mais interativo, dinâmico e bonito com cores alegres e atraentes.

E o mais interessante é que a mão na massa estará por conta dos adolescentes participantes da Oficina. São eles que estarão produzindo as ferramentas de comunicação . Os coordenadores estarão apenas  acompanhando e orientando os trabalhos que já está bem planejado. Nos encontros semanais os trabalhos estarão sendo desenvolvidos de forma participativa onde o protagonismo juvenil se torna prioridade. 

Agradecemos aos alunos e professores da FAMINAS a oportunidade de amizade e parceria !

Nenhum comentário: