segunda-feira, 28 de março de 2011

Partidos políticos se articulam.

Com a passagem do carnaval se intensificam as articulações dos partidos na busca pelo melhor projeto para 2012. No próximo pleito teremos a mudança de prefeito com certeza, o atual não será candidato. A mesma certeza não podemos ter com relação a mudança de grupo político mandatário. O atual grupo liderado pelo prefeito terá candidato e na cidade já se fala até em nomes.

Tudo indica para um grande embate entre os Varela e os Braz na disputa por vagas no legislativo e executivo municipal. Porém, é importante que se deixe claro que o PMDB e o PT não estão mortos. Hoje, o PT se encontra em processo de implementação de um projeto alternativo para a cidade de Muriaé. Tudo indica que teremos no mínimo três candidatos a prefeito, sendo um representante do atual prefeito e dos deputados da família. O outro, viria defendendo o projeto do Dep. federal Lael Varela e uma terceira alternativa.

A terceira via seria a do PMDB ou PT, que também pretendem lançar cadidaturas próprias. Para isso, é preciso colocar os nomes possíveis e buscar coligações que pudessem fortalecer o projeto desses dois partidos. O PMDB possui vereadores com potencial político capaz de dar competitividade ao pleito. Se for feita aliança no campo mais a esquerda pode ser que possa levar a vitória.

Com os grupos tradicionais disputando o mesmo perfil de eleitor, a aliança no campo da esquerda tede a ser forte. Não se pode negar que o candidato do atual prefeito já sai com uma dianteira, por ter a máquina na mão. E, a atual gestão, sabe como usa-la para se manter no poder. Sentimos a oposição bastante tímida com relação a atual administração. Fala-se em laranjas, corrupção, nepotismo, favorecimentos pessoais e ninguêm denuncia ou prova nada. Existe a lenda " uma bomba vai estourar a qualquer hora" ... Pode até ser, mas, se ela não estourar os adversários do atual prefeito terão de suar as camisas e gastar muita sola de sapato. Vai ter de subir muito morro ...

Do lado do Deputado Federal muitos nomes são colocados para serem testados junto a população. Fala-se de Pe. Marcelo, do Grego e até mesmo do próprio Lael Varela. Ao nosso olhar, esse seria imbativel. Será que terá coragem de encarar ? Se disputar e vencer, vai coroar em ouro sua biografia, e pode encerrar sua carreira política como vitorioso. Se perder, colocará sua primeira derrota eleitoral em sua história. É um risco muito alto para alguêm na posição do deputado...

Nenhum comentário: