domingo, 13 de março de 2011

Plenária com o Deputado Federal Padre João.

Foi ontem, 12/03, em Viçosa a Iª Plenária do Mandato Coletivo e Participativo do deputado federal  Padre João na região da Zona da Mata. Com uma metodologia que leva a participação das bases no processo de tomada de decisões, referentes ás ações e diretrizes do mandato parlamentar, o encontro foi muito dinâmico e proveitoso. A plenária também serviu para a escolha, de maneira democrática e transparente , de dois conselheiros  que participarão pelos próximos dois anos do Conselho Político do deputado.

Estiveram presentes representantes das 28 cidades que formam a microregional da Zona da Mata. Ficou claro que o deputado pretende manter-se próximo de suas bases atendendo as demandas surgidas nas lutas populares. Sendo os principais eixos do mandato: Agricultura familiar, educação e cultura, luta pela terra, mulheres, juventude, habitação e direitos o deputado pretende exercer sua função de legislador mantendo um compromisso com a defesa da vida, da etica  mantendo viva o clamor por um outro mundo possível.

A delegação de Muriaé, leopoldina, laranjal, Palma, Vieiras Miradouro se articulou na apresentação dos nomes de Gilselene, viceprefeita de Miradouro, para Conselheira Titular do mandato e Antônio Maria Fortine para Acessor Parlamentar . Sendo eles, muito bem recebidos pelos presentes, consideramos que nossa microregião está contemplada com esses representantes.  As Plenárias estão acontecendo nas doze regionais do estado de Minas Gerais e se encerrarão no mês de abril.

O Padre João foi o deputado majoritário do PT na cidade e alcançou a marca de 960 votos no último pleito eleitoral. 




Nenhum comentário: