domingo, 27 de março de 2011

PT DE MURIAE REALIZA ENCONTRO MUNICIPAL



Com a coordenação de seu presidente Joel Abreu o PT - Partido dos trabalhadores de Muriaé realizou seu primeiro Encontro Municipal com objetivo de mobilizar seus filiados e construir um projeto visando as eleições de 2011.  O Encontro foi realizado na Casa das Pastorais Sociais e contou com a presença de lideranças de vários seguimentos da cidade . A reunião ampliada do PT teve uma análise de conjutura feita pelo vereador de Ubá , Vinicius Samour, que falou sobre as realidades da política nacional e estadual.

A conjuntura local foi trabalhada por Geovanni Lacerda. Em sua exposição Geovani fez um resgate histórico dos últimos 20 anos da política muriaeense destacando a existência de dois grandes grupos políticos na cidade que disputam eleições a cada pleito. Ficou claro a intenção de colocar o PT como alternativa aos tradicionais grupos disputando as eleições de 2012 com uma chapa majoritária para o executivo e legislativo.

Como filiado e militante estive presente e me coloquei a disposição para contribuir para o fortalecimento partidário. Coloquei em minhas provocações a necessidade de fazer do PT um instrumento de luta contra os demandos das oligarquias locais. É preciso fazer do PT nossa ponta de lança  na busca pelo exercício do poder. Outro ponto colocado foi a necessidade de se lançar nomes dos melhores quadros do Partido para a disputa das eleições. 

Foi um bom encontro e espero outros em breve.

Nenhum comentário: