quinta-feira, 5 de maio de 2011

DECISÃO PELO REGIME DE REMUNERAÇÃO É ADIADO POR 30 DIAS

Resolução conjunta entre as secretarias de Educação e de Planejamento e Gestão irá ampliar o prazo por mais 30 dias

O Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, determinou a ampliação do prazo para que os servidores da educação possam optar entre os dois modelos de remuneração adotados pelo Estado. O anúncio acaba de ser feito durante audiência pública sobre o piso da educação,  realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Fernanda Neves, que representa a Secretaria de Planejamento na audiência, será editada uma resolução conjunta pelas secretarias de Educação e de Planejamento e Gestão prorrogando o prazo por mais 30 dias. O prazo inicial terminava no próximo dia 9 de maio. Com a publicação da resolução, a nova data limite passa ser o dia 8 de junho de 2011. Também participaram da audiência pública o subsecretário de Administração do Sistema Educacional da SEE, Leonardo Petrus.

FONTE:  SEE-MG

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sandro. Eu sou ATB4B e gostaria de saber se os ATB's entram nesse piso nacional. Se entra, vc pode me dizer qual é o valor do piso do ATB de 30 horas? Tá tudo muito confuso e eu não sei o que devo fazer.
Tenho 3 quinquenios e farei o 4° em agosto/2012.Não vi nada a respeito dos ATB's. Só vejo falar dos professores.
Aguardo sua resposta
Att
Liliane
llazarone@yahoo.com.br

Sandro Carrizo disse...

Caríssima liliane,

Paz e bem !

Quanto ao seu questionamento respondo que o Piso irá atingir a todos trabalhadores da educação. Fale-se muito de professores, mas o termo correto a ser usado é " trabalhadores da educação. Sendo assim, os ATBs serão atingidos positivamente pela lei que instituiu o Piso. Nosso sindicato preparou uma tabela onde estão as diversas funções, carga horária e remuneração.

Estamos atentos e na defesa dos trabalhadores da educação.

um abraço...