segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vamos juntos nessa Luta

Mais uma vez desponta no horizonte mais uma greve dos Trabalhadores da Educação do estado de Minas Gerais. A categoria está se organizando para deflagrar , no dia 08 de junho,  a paralização das atividades nas escolas da rede estadual de educação. Somos uma categoria em luta por melhores salários e por uma Educação Pública de qualidade para todos. 

Nossas reivindicações são legítimas e só queremos o que temos direito. Não podemos ficar inertes e permitir o governo ludibriar a sociedade,  alegando que já paga o Piso Salarial Nacional no farmato de subsídio. Isso é blasfémia contra a educação. O professor consciente sabe de seus direitos e percebe o momento histórico que a educação brasileira está vivendo. Com um foco voltado para a valorização do servidor esse movimento será também uma manifestação de indignação contra tudo que oprime o servidor p-úblico da rede estadual.

Somos muito e somos fortes se unidos estivermos na busca por objetivos em comum. Somos o sal e o fermento dessa massa chamada educação. Vamos paralizar as atividades para mostrar que também somos essenciais no desenvolvimento desse estado e país. A educação sozinha não transforma, por isso é preciso de gente bem educada para fazer a  transformação tão desejada e perseguida por nós. 

Vamos juntos ,  a hora é essa, o momento é histórico e vamos fazer parte dessa história. O Piso é lei vamos fazer valer. 

Nenhum comentário: