sexta-feira, 15 de julho de 2011

20 DE NOVEMBRO SERÁ FERIADO

Foi aprovado pela Casa Legislativa de Muriaé Projeto de Lei que declara o dia 20 de Novembro como feriado municipal. E importante destacar que o projeto vem sofrendo questionamentos do empresariado muriaeense que o considera prejuízos para seus negócios. Por outro lado,  o Movimento Negro organizado considera a homenagem como um reconecimento da importância do Negro no processo de construção desse país.

Em reunião realizada recentemente pelos empresários de Muriaé foi demonstrada insatisfação da classe com a aprovação do feriado pelos vereadores. È legitima a preocupação dos empresários se for levado em consideração que o mês de novembro já possuí dois feriados nacionais. Então, seriam três dias de feriados em um único mê, s o que acarretaria perdas de vendas e queda na produção local. O faturamento no final do mês seria menor pela quantidade de dias parados. Essa é a lógica do capitalismo e quem se sujeita a ela está fadado a preocupações pertinentes aos negócios.

Por outro lado e excluindo o viés capitalista,  considero a  homenagem prestada ao Povo Negro em forma de  feriado justa e merecida. O Legislativo Municipal fez o correto e a promulgação na lei se dará na prática em 20 de Novembro. Nossos vizinhos do estado do Rio de Janeiro já prestam essa homenagem há muitos ans  É preciso reconhecer que somos um país multiracial e nossas origens passam pelo berço da humanidade, a  mãe África.

Parabéns ao Povo Negro por essa conquista !

QUE OS ATABAQUES TOQUEM MAIS ALTO ESSE ANO !

20 DE NOVEMBRO - DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

VIVA ZUMBI !

Nenhum comentário: