quinta-feira, 21 de julho de 2011

Instituto Votorantim fará investimentos sociais na região

Produtores culturais e sociais participam de reunião com Instituto Votorantim
As representantes do Instituto Votorantim, Ines Guimaraes de Medeiros  e Daniela,  apresentaram as diretrizes para o investimento social da empresa na região. Em encontro realizado no dia 18 de junho, no Premium Plaza, os produtores sociais e culturais da região puderam esclarecer suas dúvidas sobre a política de investimentos da empresa nos campos da cultura, educação, trabalho e esportes.

Em Muriaé é grande as expectativas com a abertura da chamada pública que deverá contemplar projetos na região. Trata-se de uma contrapartida oferecida pela empresa no sentido de amenizar os impactos sociais e ambientais causados pela atividade mineradora na região. Por outro lado, levando em consideração o campo ideológico é bastante conflituoso para aqueles que possuem uma atuação mais a esquerda .. 


Os interessados devem ficar atentos para o início das inscrições que se darão no dia 22 de julho,  por meio de uma plataforma disponibilizada na Internet. O Instituto estará enviando Carta-convite aos interessados com uma  senha de acesso no ambiente virtual.  As inscrições acontecerão exclusivamente pela internet e irá até agosto. Os resultados com a relação dos projetos contemplados será em dezembro e os recursos para o desenvolvimento dos projetos será em dezembro. Poderão participar Ongs e Associações sem fins lucrativos, devidamente constituidos,  com mais de um ano de existência legal.


Então é preparar os projetos e disputar esses recuros que podem impulsionar atividades sociais  na região...

Nenhum comentário: