sábado, 30 de julho de 2011

PONTOS DE CULTURA SERÃO MANTIDOS GARANTE A PRESIDENTE DILMA

“O programa Cultura Viva foi elogiado pela senhora como sendo um dos melhores programas do governo. Contudo, hoje há inadimplência”, apontou o produtor cultural Fernando Milani Rosella, de Jaú (SP).


Dilma respondeu que manterá o programa — “uma herança muito importante do governo Lula”. Ela lembrou que o Cultura Viva tem como base os Pontos de Cultura, que são núcleos de produção cultural independente, instalados nas periferias das grandes cidades e no interior do Brasil para a promoção da diversidade cultural brasileira. Segundo a presidente, esses núcleos são mantidos pelas próprias comunidades e apoiados pelo governo federal.

  “Os selecionados pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio de editais públicos, recebem subvenções. O objetivo é estimular e fortalecer suas atividades, com a contratação de profissionais e aquisição de equipamentos. Já há mais de 2.700 Pontos de Cultura em todo o país, que envolvem milhares de pessoas em atividades de arte, cultura, educação, cidadania e economia solidária”, afirmou Dilma. 

Em  Muriaé o Movimento Pró Cultura do bairro Aeroporto é o projeto contemplado com o reconhecimento do Programa Cultura Viva. O Projeto desenvolvido oferece oficinas de dança, teatro, audiovisual, percussão e oferece serviços de Biblioteca com pesquisas bibliográficas e acesso a internet.  Com a participação de dezenas de crianças, adolescentes e Jovens o Movimento usa a arte e cultura como meios de inclusão social e desenvolvimento da cidadania.



Fonte:  Programa de  Rádio “Conversa com a Presidenta” desta terça-feira (26/7)

Nenhum comentário: