terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estive afastado do blog por motivos diversos. Confesso que algumas atividades estão exigindo uma dedicação toda especial e nesse sentido o blog foi ficando de lado. Não por sua importância e sim pelas ordens de prioridades. Estou em processo de prestação de contas do Projeto ponto de cultura e as exigências são tantas que as vezes fico meio perdido mediante a tanto papel... Pois bem, farei desse post um breve relato de nossas últimas atividades.

Festival Internacional da Capoeira

Promovido pela  Escola da Capoeiragem o Vº Festival Internacional da Capoeira. Com atividades desenvolvidas em diversos espaços da cidade esse evento foi importante para demonstrar os trabalhos desenvolvidos com as crianças e adolescentes de diversos bairros da cidade. Vale lembrar que os participantes da Oficina de Capoeira do bairro Aeroporto participaram recebendo suas cordas e alguns sendo batizados.

Forum Regional de Desenvolvimento

Participamos no dia 12/08,  na Casa da Amizade de mais uma etapa do Forum Regional de Desenvolvimento promovido pelo Instituto Gaia e Instituto Votorantim esse Forum é Itinerante e está acontecendo nas áreas de abrangência de Mineração da Votorantim Metais. Participamos desse Forum com uma visão crítica e posicionamentos firmes em relação ao nosso posicionamento referente aos grandes empreendimentos de mineração. Sendo assim, participar se torna importante para contraposição à estratégia de ganhar mentes e corações das lideranças regionais.

Atividades Sindicais

Com a greve dos professores em um momento de definição nossa participação está sendo intensificada com visitas a escolas e assembleias da categoria. Estivemos recentemente em Fervedouro,  onde estamos em mobilização pela implementação do Piso Salarial Nacional. Participamos de audiência com os trabalhadores da educação e decidimos coletivamente a paralisação das atividades no dia 16/08.

Nenhum comentário: