quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A BATALHA DOS CEM DIAS

A história dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais  registrará para a todo o sempre a pessoa do Governador , como o mais autoritário e intransigente de todos os tempos. A greve chega aos cem dias e se tornou o mais longo dos movimentos grevistas em mais de trinta anos de organização sindical. Fica claro a incompetência administrativa que privilegia as elites em detrimento dos funcionários públicos. 

Várias mostras de desrespeito a categoria e aos alunos foram dadas nesses cem dias. Na tentativa de encerrar o movimento usaram de mentiras na grande mídia, contrataram professores substitutos inabilitados, tentaram criminalizar o movimento e até arapongagem aconteceu. Mas nada disso abalou a disposição dos valentes educadores em permanecer firmes no propósito de conquistar o Piso salarial Nacional, que é Lei. 

Hoje têm Assembleia Geral em BH,  e temos uma delegação de Muriaé  presente e disposta  a fortalecer a luta dos trabalhadores da educação. Não vamos recuar e não vamos nos intimidar com a notícia que haverá contratação  de substitutos para todas os anos da Educação básica. Aliás, vamos fazer uma campanha de esclarecimentos  de que a contratação é ilegal , arbitrária e não resolverá o problema gerado pela greve.

Assim como aconteceu na contratação dos profissionais para atuarem no 3º ano do EM , o que o governo fará, se a justiça permitir, será ocupar as vagas dos profissionais em greve com estudantes e outros inabilitados e sem experiência. Com isso acontecerá um verdadeiro engodo. Os contratados vão pegar o bonde andando, vão fingir que estarão ensinado...os alunos vão acharão que estão aprendendo.

Nós,  que estamos na luta por dignidade,  lamentamos o que está ocorrendo. Pedimos desculpas aos nossos alunos  e suas famílias e responsabilizamos unicamente o Governador que se apresenta com uma inabilidade administrativa  que nenhum outro ex. governador de Minas apresentou.  

Para nós,  o Newtão Cardoso foi terrível em seu tempo pela truculência e falácias contra os professores...Mas,  o Anastasia o está superando e já entrou para história como o pior governador para os funcionários da Educação de todos os tempos.



Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada ao Sr. D. Tomas pelo reconhecimento da importância dos professores e pelo apoio... espero que os políticos ainda vêm a ter fé em Deus.