domingo, 11 de setembro de 2011

JUVENTUDE DO PT DE MURIAÉ EM BUSCA DE ORGANIZAÇÃO

A Secretaria de Juventude do PT /Muriaé deu passos importantes na sua consolidação como força política dentro do Partido.  Tratando de temas de interesse da coletividade o encontro realizado ontem (10/09) , na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé . Com a exposição de membros do Partido local e convidados foi criado um retrato  da realidade política da Juventude em âmbito  nacional, estadual e municipal.  Foi possível perceber nas falas,  a urgência de um trabalho de organização partidária, formação política e filiação de novos quadros. 

Com e metodologia que privilegiou a participação de todos os presentes  foram feitas algumas deliberações que serão encaminhadas ao diretório e executiva para serem aprovadas e implementadas. Pude participar como observador desse encontro político e senti a vontade dos presentes em contribuir na construção de um projeto político alternativo e transformador para a cidade de Muriaé. 

Com  realização desse Congresso podemos perceber  que a Juventude do PT está mostrando o caminho e conta com  o apoio de todo o Partido dos Trabalhadores de Muriaé. Em nosso Partido a Juventude têm vez  e sua força  é valorizada no sentido de representar o novo..a mudança.  Além da juventude como força política o PT está trazendo   novos quadros formados no movimento social,  militantes de ongs, lideranças sindicais e movimento comunitário.

 Está voltando para nossas fileiras o ex. vereador e ex. vice prefeito Jair Abreu. Trata-se de  uma liderança política histórica e será  nosso melhor quadro.  Em conversa recente Jair disse : " ...chego me colocando a disposição do PT para as próximas eleições. Precisamos fortalecer o Partido  e por isso estou de volta... ".  Nas proporcionais ou majoritárias Jair Abreu é um nome de peso que cacifa o Partido a pensar uma carreira solo... distante das alianças tradicionais que marcam as eleições de Muriaé .


O Congresso da Juventude foi importante em todos os aspectos. Na oportunidade cumprimentamos os companheiros Vinicius e Welinguitom que se empenharam na organização  do evento. 


 AVANTE COMPANHEIROS !

Nenhum comentário: