segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DEPUTADO PADRE JOÃO PRESTA CONTA AOS SEUS ELEITORES

 Aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro a XIIIª Assembleia Geral do Mandato Coletivo e Participativo do Deputado Federal Padre João. O evento aconteceu no SESC - Venda Nova e contou com a presença de lideranças políticas, acessores, eleitores, militantes e muitos simpatizantes. Pe. João,  que em Muriaé,  foi o Dep. do PT majoritário,  prestou contas dos trabalhos legislativos desempenhados em Brasília.

Nesse encontro,  Pe. João  apresentou um balanço financeiro dos recursos utilizados como verba indenizatória e também dos trabalhos desenvolvidos nas comissões e subcomissões em que o deputado faz parte.  Outro momento importante foi o trabalho de grupo desenvolvido pelos presentes. Esse momento teve por objetivo avaliar as ações desenvolvidas pelo mandato e traçar novas metas e propostas para o ano de 2012.

Ao final as propostas foram apresentadas para a Assembléia deliberar sobre o que vai ser implementado ou não no ano vindouro. Também foram propostas alterações no Estatuto do mandato visando a paridade de gênero na assessoria regional . Ao final,  foram apresentados os colaboradores do mandato que foram aplaudidos por todos pelo bom trabalho desenvolvido nesse início de mandato de Deputado Federal.

A impressão que ficou dessa Assembleia é que o mandato do Pe. João não é dele e sim de todos nós que o ajudamos a se eleger. Vale lembrar que a campanha do deputado foi muito humilde. Mesmo sem dinheiro, helicópteros,  jatinhos ou trios elétricos  o deputado teve mais de 100.000 votos e ficou entre os 10 deputados mais votados em Minas Gerais. Isso não é pouca coisa não ! É a força da militância na construção de um mundo melhor para todos ! 





Nenhum comentário: