terça-feira, 8 de novembro de 2011

MURIAÉ PODERÁ TER MAIS UM CONSELHO TUTELAR

Na VIIIª Conferência Municipal de Direitos da Criança e Adolescente realizada hoje, no CD Modas,  foram apresentadas propostas para o desenvolvimento de políticas públicas para a criança e adolescente no âmbito do Município de Muriaé. Dentro do eixo voltado para a discussão sobre o controle social a proposta aprovada prevê a criação de mais um núcleo do Conselho Tutelar em Muriaé. Essa proposta se torna viável mediante a grande demanda de ocorrências e o aumento da população que já ultrapassa os cem mil habitantes.

Outras propostas foram apresentadas visando dar dinamismo e transparência na implementação dos programas e políticas públicas. Nesse sentido foi aprovado como proposta a criação de um site ou portal do CMDCA ( Conselho Municipal  dos Direitos da Criança e Adolescente).  Tal iniciativa visa divulgar os feitos, reuniões, demandas e buscar novos parceiros no fortalecimento da rede de proteção socioassistêncial. A Participação de todos na definição das propostas foi fundamental para o sucesso da conferência.  

Ao final foi lida e aprovada uma Moção de Repúdio ao processo de demonização das ONGs deflagrado recentemente pelo governo federal e parte da mídia em geral. A Moção que foi apresentada pelo Movimento Pró Cultura, CUFA, Projeto Raízes, Escola da Capoeiragem e  Grupo Folclórico Santa Terezinha foi aprovada  por todos presentes. No encerramento foram eleitos os delegados suplentes e titulares que representarão o município na conferência estadual a se realizar no início de 2012.

Nenhum comentário: