domingo, 13 de novembro de 2011

PROJETO BOAS NOVAS ACONTECE EM MURIAÉ

Essa semana, a convite do Sr. Ailton Lopes, fui conhecer o Projeto Boas Novas desenvolvido no bairro Joanópolis por um grupo de voluntários que se uniram na implementação dos objetivos propostos. Voltado para a socialização, resgate de valores, promoção da cidadania e formação esportiva o projeto atende cerca de 100 crianças no contraturno escolar .

Cheguei na melhor hora, a do almoço. Tive a oportunidade de presenciar o carinho e atenção com que as crianças são tratadas. Nesse horário saiu a turma que tinha ficado de manhã e estava chegando a turma da tarde. Para os que estavam indo para a escola foi cobrado o banho e oferecido o almoço. Para aqueles que estavam chegando da escola  foi realizada uma fala desse visitante sobre a importância de se fazer parte do projeto. Em seguida foi realizada uma oração e depois almoçamos todos juntos.

com essa visita pude perceber o quanto os participantes estão comprometidos com a causa da criança em situação de vulnerabilidade social. Os monitores, as cozinheiras, a turma da faxina são todos voluntários que assumiram o compromisso de distribuir amor através dos trabalhos sociais. Outra constatação foi a dificuldade finaceira recorrente. Afinal,  alimentar 50 crianças em fase de crescimento não é pouca coisa não,  é uma despesa grande.

O projeto pleiteará a aprovação do Projeto Boas Novas junto ao FIA na intenção de dinamizar e ajudar custear as propostas através de compra de materias,  equipamantos e contratação de prestação de serviços. Na oportunidade parabenizo pela iniciativa dos coordenadores e toda equipe do projeto e em  especial toda a criançada...

Nenhum comentário: