segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TEIA CULTURAL 2011



A Teia Cultural  aconteceu em Belo horizonte e contou com a participação de centenas de Pontos de Cultura de todos os cantos de Minas Gerais. O evento teve como objetivo principal  Fortalecer as redes de cultura conveniadas ao Ministério da Cultura (MinC) e à Secretaria de Cultura de Minas Gerais. Esse é um dos objetivos da Teia Estadual Minas Gerais 2011, que ocupou a sede da Funarte, em Belo Horizonte, a partir de sexta-feira, 18 de novembro,  se estendendo até domingo (20). A iniciativa foi uma realização da Secretaria de Cultura do estado mineiro, em parceria com o MinC.iv

O Movimento Pró Cultura que é um Ponto de Cultura conveniado em 2010,  esteve presente participando  dos trabalhos da Teia e também do  IVº Forum dos Pontos de Cultura que aconteceu paralelamente a realização da Teia.Com a finalidade de discutir e aprovar diretrizes para o movimento, além de contribuir para o aprimoramento das políticas públicas de cultura no país, o 4º Fórum Estadual de Pontos de Cultura foi rico em debates e deliberações.

A plenária final  elegeu a  Comissão Estadual dos Pontos de Cultura, colegiado  que representará os Pontos no estado nas instâncias do MINC. . Além das definições dos representantes, esses eventos também possibilitaram a troca de experiências,  a análise dos processos de transformação catalisados pelos convênios e a proposta de ações concretas para o funcionamento da rede dos Pontos de Cultura do estado mineiro.

Nenhum comentário: