quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ESTÁ CHEGANDO O DIA DA OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS

Será realizada nos dias 11 e 12 de janeiro na Biblioteca Comunitária do Aeroporto,  a 2ª Oficina de Elaboração de Projetos,  ministrada pelo Movimento Pró Cultura em parceria com o IFOP - Instituto de Formação Popular. Essa oficina,  que contará com uma metodologia fundamentada na prática cotidiana dos participantes,  é  voltada para a capacitação na área de captação de recursos. 


Com a experiência de vários projetos aprovados em diversos mecanismos de fomento cultural  a entidade busca cumprir sua missão institucional contribuindo na capacitação de agentes culturais inseridos no Edital da Lei Municipal de Incentivo a Cultura. Esse ano, várias inovações estão sendo implementadas e as exigências documentais foram ampliadas. A atenção aos detalhes  deverá ser dobrada.

A proposta é fazer uma abordagem na legislação com leitura do edital e destacando pontos importantes da avaliação e documentação. Em um segundo momento o formulário se torna o instrumento de trabalho  com  destaque para cada item do documento. A ideia é chegar ao final da oficina  em condições de elaborar um projeto que tenha chances de ser aprovado pela comissão avaliadora. 


A oficina dará aos participantes,  condições de serem protagonistas na idealização de uma proposta cultural. Cada participante receberá certificado de participação e apostila para subsidiar a elaboração final do projeto cultural.

A Lei Alcyr Pires Vermelho é um mecanismo extremamente importante para os produtores culturais e quanto mais projetos forem aprovados, maior será o desenvolvimento da cultura local.   Apesar dos projetos culturais terem de disputar recursos com as áreas de turismo e esporte,  muitos  são  contemplados,  e isso têm feito a diferença.  É buscando melhorar a elaboração técnica dos projetos que propomos a Oficina de Elaboração de Projetos.

Se está interessado em participar dessa oficina ligue: 32 3728 2129 ou 32 88488369.

Nenhum comentário: