quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Oficina de Audiovisual e Percussão do Papagaio

Oficina de audiovisual desenvolvida no Aeroporto
Ontem, quarta feira,  foi dia de Oficina de Percussão e também dia de encontro com a turma do PROJOVEM adolescente do Aeroporto na oficina de Audiovisual que funciona no CRAS do bairro Aeroporto. As Oficinas fazem parte do Projeto Ponto de Cultura desenvolvido pelo Movimento Pró Cultura com apoio do Programa Cultura Viva do Governo Federal em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. Em seu segundo ano de atividades o projeto atende crianças e adolescentes do bairro Aeroporto e adjacências com serviços de biblioteca comunitária e Oficinas de teatro, dança, percussão, capoeira e audiovisual. 

A Oficina de Audiovisual trabalha técnicas simples de captação e edição de imagem por meio da fotografia e filmagens. Os participantes dessa oficina já estão aptos no manuseio de equipamentos e editam pequenos filmes para serem publicados na internet. Como proposta para continuidade dos trabalhos está a filmagem de um curtíssima metragem tratando temas de interesse dos participantes. Nesse caso, a temática a ser abordada é a gravidez indesejada . O roteiro está sendo construído de maneira coletiva contemplando as particularidades da comunidade onde está inserido os trabalhos. 

Já a Oficina de Percussão inicia seus preparativos para o Carnaval 2012. Como bateria do Bloco do Papagaio essa oficina agita a comunidade com seu batuque envolvendo a todos em suas atividades no Carnaval. Com a proposta de representar o bairro Aeroporto na Avenida o Bloco do Papagaio desperta o sentimento de pertencimento nos  moradores do bairro que nos primórdios de sua existência era conhecido por todos como o " Morro do Papagaio". Sendo assim, o mascote escolhido pelo Bloco é mais que justo como uma homenagem a uma comunidade que possuí uma história de luta contra as adversidades sociais.
Oficina de Percussão do Papagaio em mais um encontro 

Nenhum comentário: