domingo, 29 de janeiro de 2012

CADÊ A PRAÇA QUE ESTAVA AQUI ?





Está em total estado de abandono a pracinha de Miradouro ! Estou impressionado como a paralisação das obras afetou a bela imagem do município tinha. Acredito que as intenções do gestor ao fazer as intervenções na praça,  seria modernização e embelezamento. Mas, pelo que pude observar as obras não seguiram adiante e a situação está caótica com entulhos, materiais depositados e até um improvisado milharal dominando a paisagem.

Em contraste com a situação de abandono da praça encontra-se um reboque que faz menção ao prêmio de gestão municipal, concedido pelo SEBRAE. Digo que achei muito esquisito, pois a impressão que tive foi de erro administrativo por destruição de patrimônio público. Aquela praça tinha história para muita gente !  Debaixo daquelas árvores ou sentado nos bancos da praça namorei muito...E agora, só restou as lembranças.

Considero um crime  e uma violação do patrimônio público o que foi feito com aquela praça. E, com isso, o responsável deve pagar um preço político muito alto e se possível responder junto aos órgãos competentes pela má gestão da coisa pública. O povo daquela cidade não deve ficar inerte aos desmandos autoritários. É preciso levantar a voz e dizer que não está satisfeito com o que está sendo feito com a cidade e o melhor lugar para mostrar sua voz será nas urnas eleitorais.

Chega de discursos bonitos  e estratégias de marketing  a hora é de competência e dinamismo!

3 comentários:

Anônimo disse...

O Município de Miradouro informa que as obras da Praça Santa Rita tiveram inicio em 27 de maio de 2011, a primeira medição da foi realizada em 30 de Junho de 2011, esta medição é feita para que no prazo máximo de 7 dias a empreiteira executora da obra receba pelo trabalho já realizado e dê continuidade aos trabalhos, a liberação do valor de R$ 25.525,00 correspondente a esta primeira medição, ocorreu em 18 de janeiro de 2012, ou seja, 7 meses depois, causando a consequente paralisação da obra. O valor total do convênio firmado com o Ministério do Turismo é de R$ 195.000,00.

Diante dessa realidade é que o Município tomou as medidas legais para a liberação do valor correspondente a primeira medição, dentre as medidas foi encaminhado em 30 de Novembro de 2011, um oficio à presidenta Dilma Roussef, exigindo o cumprimento do referido convênio.

Diante da ingerência do parceiro que firmou o convênio, é que o município tomou a decisão terminar a obra com recursos próprios. Estamos aguardando apenas a resposta ao ofício de número 499/2011 , encaminhado a Caixa Econômica Federal em 30 de novembro de 2011, para ser executada a licitação para o início das obras.

ALGUEM PODE EXPLICAR O MOTIVO DO GOVERNO FEDERAL(Ministerio do turismo, quem firmou o convenio) NAO CUMPRI COM O CONVENIO???????????????????

Anônimo disse...

Adorei as fotos que vc fez da praça de Miradouro, serviu de inspiração para poder falar um pouco do abandono que se encontra aquela praça.

Will Freitas disse...

A praça de Miradouro "ERA" o cartão postal da cidade.

Hoje, por INCOMPETÊNCIA da administração ela encontra-se neste estado deplorável.

Peço a Deus que nos dê sabedoria para eleger a pessoa certa nas próximas eleições, que não nos deixe enganar por seus discursos bonitinhos e FÚTEIS.

Meus pêsames.
Will Freitas
http://willthrasher.blogspot.com