segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CARNAVAL SOLIDÁRIO É CONSTRUÍDO PELA LIGA CARNAVALESCA E FUNDARTE

Reunião de Lideranças Carnavalescas e Fundarte  prepara Carnaval Solidário de Muriaé  
A Liga Carnavalesca de Muriaé esteve reunida(30/01) com representantes da FUNDARTE,  no sentido de dar continuidade aos preparativos do Carnaval Solidário de Muriaé. Com o objetivo de construir um Carnaval com pouco recursos e muita criatividade, os encontros estão sendo produtivos e muita coisa boa está para ser apresentada na avenida. Nesse ano, o Carnaval vota para a Praça João Pinheiro e contará com  desfiles do Bloco do Papagaio, Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha, Marambloco, Escola de Samba Canarinhos do Samba, SAMBLOCO. 

Cada Agremiação Carnavalesca estará apresentando suas baterias, alas, alegorias  e foliões que fazem um show a parte. Com a as cores  e os brilhos apresentados na avenida,  a população de Muriaé será presenteada pelas comunidades, com tradição carnavalesca,   com uma linda festa popular. Lembramos que esse Carnaval é solidário e será a contribuição dos Blocos e Escolas de Samba na reconstrução da alegria e esperança do povo muriaeense . 

A Liga Carnavalesca veio para fortalecer o Samba e as agremiações, como missão institucional, assumiu a  realização dessa manifestação popular como forma de defender a cultura e o lazer como direitos constitucionais do cidadão. Nesse sentido, os Carnavalescos estão unidos e mobilizados para se doarem na realização do Carnaval em 2012. 

Nosso povo merece  e terá seu Carnaval !  

Nenhum comentário: