terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O prefeito não é o culpado !

Acompanhando as redes sociais e os comentários na blogosfera vejo que muitos estão culpando o prefeito de Muriaé pela calamidade que assola nossa querida cidade. Não posso compartilhar com esse linchamento público do prefeito que possuí muitos poderes mas, não o de controlar o clima ou o tempo. Nesse momento,  sou solidário ao prefeito e toda sua equipe que não podem ser responsabilizados pelos altos índices pluviométricos dos últimos dias e estão sendo injustiçados na internet.

A calamidade está acontecendo em toda Minas Gerais devido a fenômenos climáticos que ocorrem de tempos em tempos. Quem participou direitinho das aulas de geografia sabe o que estou falando. Portanto,  é hora de esquecer as cores e diferenças  partidárias e lembrar que todos somos muriaeenses e precisamos ser solidários com os atingidos.

Cada um pode e deve ajudar a seu modo, com doações de alimentos, agasalhos, colchões, remédios. Seja voluntário passe a mão em uma vassoura em um rodo e vá para as áreas atingidas dar uma força  aos atingidos.  Ao invés de ficar disseminando o ódio e o veneno na rede o internauta pode usar a rede para dar informações ou divulgar uma corrente de solidariedade capaz de mobilizar o povo em prol de uma boa causa - ajudar a quem precisa!

Ainda estou ilhado no Espírito Santo com a família devido aos alagamentos em Itaperuna. Porém, desde ontem  decidimos encurtar nossas férias e voltar para  nossa terra para ajudar naquilo que for preciso. Estamos com as malas prontas e amanhã cedinho estaremos a caminho de nossa Muriaé. E, aí estaremos juntos com nosso povo ! 

Nenhum comentário: