terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

BLOCO DO PAPAGAIO AGITA O BLOCO DAS PIRANHAS DO COLETY













A cada dia que passa aumenta a certeza que a tradição do Carnaval de rua de Muriaé está sendo resgatada pelas comunidades de Muriaé. A prova disso é o retorno do tradicional Bloco das Piranhas ao circuíto carnavalesco de Muriaé.   Formado por amigos,  que sempre gostaram da irreverência caricata do Carnaval,  a agremiação se organiza em torno  do  humor e amizade fazendo renascer a alegria do Carnaval da Rua que havia se perdido em nossa cidade.

Ontem,  o Bloco do Papagaio foi mais uma vez visitar o Bloco das Piranhas,  no bairro Colety. E, como sempre, foi recebido com aplausos e abraços  fortalecendo os laços afetivos em torno dessas duas comunidades . O Bloco do Papagaio e seus agregados tiveram a oportunidade de confraternizar em uma festa preparada com muito carinho pelos organizadores locais. Dentre os muitos que se desdobraram para que a festa das Piranhas acontecesse destacamos Maurinho, Ivam Maduro, Fábio e muitos outros.

Logo após a participação no Bloco das Piranhas o Papagaio veio para o Aeroporto para realizar o seu desfile de agradecimento à comunidade pelo apoio dado nos preparativos do desfile. Desde a sua fundação, em 2007, o Bloco do Papagaio desfila pelas ruas do Bairro Aeroporto homenageando a população local que não pôde ir na avenida ver o desfile do bloco. Saindo da Vila Cavalhier,  o Bloco subiu o morro em direção a sua sede situada na Rua Santos Dumont.

Após o desfile,  houve um bailinho de carnaval para as crianças,  adolescentes e seus familiares. Ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval e Show com  Mc Gilsinho,  a festa carnavalesca proporcionou alegria e lazer a todos os participantes . Na oportunidade,  destacamos o apoio da Associação de Moradores do  bairro Aeroporto, que assumiu a responsabilidade de preparar o Alvará e garantir a sonorização da festa.

Nenhum comentário: